Sobre

Falar da Eclipse Web é contar um pouco da minha história pessoal e de quando esse amor pela tecnologia e pelo mundo web começou.

Desde o início da minha carreira, trabalhando numa grande empresa nacional, sempre procurei ter acesso a tudo que envolvia computadores e suas linguagens. No início não era nada fácil, pois nem tudo estava tão disponível como hoje em dia. Mas mesmo assim mantive a força de vontade e comecei a estudar vários cursos que a empresa disponibilizava.

Tudo era novo e mágico para mim. Descobrir novos programas, novas possibilidades de se comunicar atavés da Internet era algo simplesmente maravilhoso para mim. Tão encantador que comecei, inclusive, a poupar um pouco de dinheiro para poder comprar o meu computador. Já não conseguia ficar sem mexer na epoca.

Fiz vários cursos na área desde então, me aprimorando e adquirindo conhecimentos que nem imaginava que seria possível. Nessa época estreiou o filme Matrix, que fazia uma referência a vida, como se ela estivesse toda plugada numa rede de internet. Quase fiquei maluca. Assisti várias vezes e a cada vez ficava ainda mais concentrada, procurando entender sobre lógica, padrões e códigos de linguagem que para muitos amigos meus era loucura.

Pouco se usava os termos atuais como: marketing digital, inbound marketing, SEO. O Google ainda estava no começo da sua trajetória de sucesso, e os usuários mais antigos vão se lembrar de algumas redes que hoje em dia já passaram e não houve atualização, como ou Ourkut por exemplo.

Nenhuma informaçao podia se perder, pois nesse ramo tem novidades saindo a todo momento. Ou seja, a atualização é quase que diária.

Desde que algumas linguagens se tornaram com código aberto, todos os dias existem melhorias ou atualizações de segurança para se fazer.

E por falar em segurança, essa parte então teve que ter um avanço estrondoso para poder acompanhar as “cabeças” pensantes com tendências a usar da rede para o mal.

Enfim, foram tantas as passagens que acho que daria para escrever alguns capítulos de um livro, mas como minha intenção não é essa, vou deixar para os escritores fazerem a parte deles e vou ficar somente com o que gosto que são as estratégias, as campanhas na internet para poder atrair mais clientes para empresas, fazer conteúdos relevantes para uma gama de leitores avidos por informação, desde que essa seja para algum proveito e não apenas para tomar o tempo das pessoas.

Ah! apenas para constar. O nome do site: eclipseweb me ocorreu há algum tempo atrás observando a Lua num eclipse, e como gosto muito da natureza e de suas criações, acabei por escolher esse nome que me remete sempre há um bom momento de paz e calmaria. Para mim, sempre que ocorre um Eclipse algo novo acontece e promove renovos nessa passagem.

Espero que o meu site possa ter essa influência em você, podendo ajuda-lo em sua formação a respeito da internet, conseguindo criar algo novo em sua mente que desperte o uso correto das informaçoes para colocar em pratica em suas estratégias na internet.

Venha conosco nessa viagem e que o Eclipse Web seja uma fonte de renovação em sua formação.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.